Uma boa agência de publicidade legal pode fazer toda diferença para empresas que precisam de intermediação entre a Imprensa Oficial e Diários Oficiais, sejam eles da União, estados ou municípios.
Apesar de sua importância, muitas empresas sentem dificuldades na hora de escolher uma agência de publicidade legal que realmente supra todas as demandas empresariais.
Por isso, para te ajudar nesse processo, compilamos algumas das dicas mais úteis na hora de contratar um serviço como esse. Esperamos que possa ser útil, boa leitura!
O que é publicidade legal?
A publicidade legal abrange atividades relacionadas às entidades privadas e públicas e suas respectivas publicações em veículos oficiais de imprensa, como o Diário Oficial. Dentre as atividades de uma agência do tipo, também podem ser integradas as publicações em jornais de grande circulação.
Muitas empresas têm o dever legal e moral de prestar contas à sociedade sobre suas atividades, e é o trabalho de agências de publicidade legais facilitar esse processo.
Seu trabalho consiste em levar informações de relevância ao público geral, tais como avisos, balanços patrimoniais, comunicados de interesse público e muitos outros tipos de publicação. A publicidade legal, portanto, é um meio de intermediação muito importante entre empresas, instituições e sociedade.
Leita também: Cultura orçamentária: entenda como implementar na sua empresa.
Onde as agências de publicidade legal publicam?
Via de regra, as publicações feitas por agências de publicidade são veiculadas nos Diários Oficiais do país, em diferentes instâncias. Tanto as organizações públicas, quanto privadas têm necessidades de publicação na Imprensa Nacional.
Os Diários Oficiais estão disponíveis em meios online gratuitamente para consulta de toda a população.
Quais as principais publicações dos Diários Oficiais?
Dentre os principais tipos de publicação demandados pelas leis de publicidade legal, podemos destacar:
Balanços patrimoniais
Empresas precisam quantificar e qualificar seus ganhos monetários durante certos períodos de tempo. Essas informações precisam estar disponíveis para livre consulta em meios públicos.
Leilões
Leilões públicos precisam ter informações disponibilizadas de maneira clara ao público. Dentre as informações publicadas, precisam constar os detalhes do objeto a ser leiloado, assim como o número do processo referente à transação.
Editais
Todos os avisos, convocações, alterações de regulamento e demais comunicados referentes à editais públicos precisam ser publicados em Diário Oficial. Um bom exemplo de editais importantes são os de convocação para serviço público.
Atas de reunião
Todos os acontecimentos registrados em reuniões de interesse público também devem ser publicados.
Saiba mais: Modelo de ata de reunião
Como escolher uma agência de publicidade legal?
Na hora de escolher uma agência de publicidade legal, é importante considerar não só o seu grau de experiência no desempenho das funções, mas também o seu grau de confiabilidade.
Um bom exemplo de agência com tais requisitos é a Diário Serviços Publicações. Nós desempenhamos a intermediação entre empresas e os Diários Oficiais dos estados e da União há 7 anos, cuidando de diversos clientes ao longo desse tempo.
Somos especialistas na publicação de Estatutos Sociais, editais, atas, avisos de licitações e muito mais. As informações da sua empresa estarão em boas mãos conosco. Conheça mais sobre nossos serviços acessando nosso site.