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Entenda a diferença entre ativo circulante e ativo não circulante

Saiba o que são os ativos e qual a diferença entre circulante e não circulante. Confira também como publicar os ativos no DOU por meio de publicidade legal online. 

O ativo de uma empresa envolve os conceitos “circulante” e “não circulante”, que são fundamentais para a administração das finanças do empreendimento.

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O que são contas redutoras do Ativo?

Saiba o que são as contas redutoras e quais são as provisões que integram o grupo Ativo. Veja também como publicar no DOU pela internet por meio de publicidade legal. 

As contas redutoras, que também podem ser conhecidas por contas retificadoras, ainda que pertençam a um grupo patrimonial (seja Ativo ou Passivo), possuem saldo oposto em relação às outras contas desse grupo. 

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Diferenciando método das partidas simples e método das partidas dobradas

Saiba o que é método das partidas simples e método das partidas dobradas. Veja também como publicar no Diário Oficial da União por meio de publicidade legal online. 

Na rotina de uma empresa, existem diversos fatos contábeis que devem ser registrados pela contabilidade do empreendimento regularmente. 

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Entenda como funciona o capital social para empresários individuais

Saiba o que é capital social, como funciona, e no que se aplica aos empresários individuais e EIRELI. Veja também como realizar publicidade legal no Diário Oficial da União.

O capital social nada mais é que o valor que os acionistas ou sócios traçam para o empreendimento durante sua abertura. É uma quantia bruta a ser investida, recurso fundamental para dar início às atividades de um novo negócio, levando em consideração o período em que ele não trará lucro suficiente para se manter.

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Saiba qual a diferença entre balanço patrimonial e balancete

Saiba o que é balanço patrimonial e balancete, e quais são as principais diferenças entre esses documentos para a gestão financeira.

A administração financeira de uma empresa é um dos segmentos fundamentais para a consolidação de um negócio, por isso, é imprescindível compreender o papel de cada documento.

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Conheça os cuidados na hora de comunicar o abandono de emprego

Saiba quais são os cuidados a se tomar na hora de comunicar o abandono de emprego. Veja também como realizar publicidade legal pela internet.

O abandono de emprego, como o próprio nome sugere, se trata de uma situação em que o colaborador de uma empresa não aparece para trabalhar durante 30 dias consecutivos (ou mais) e não apresenta justificativas, na intenção de se afastar de seu cargo na firma.

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Entenda a diferença entre ata de reunião informal e formal

Saiba quais são as principais diferenças entre ata de reunião formal e informal, e veja também como publicar no Diário Oficial da União por meio de publicidade legal.

A ata de reunião é um documento que visa resumir o que foi discutido durante uma sessão, reunião, assembleia ou convenção, e é redigido por alguém que tenha facilidade e habilidade com a escrita.

A ata pode ser redigida em papel ou computador. Em todo o caso, o documento deve ser assinado e publicado, para que todos os interessados tenham acesso ao que foi decidido durante a reunião.

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5 dicas de como redigir uma ata de reunião

Acompanhe as 5 principais dicas para redigir uma ata de reunião, e saiba também como publicar ata no Diário Oficial da União com auxílio de agência de publicidade legal.

Em todos os ambientes de trabalho, mesmo nos informais, é preciso tomar registro das decisões firmadas em reuniões, para que tudo o que foi discutido seja formalizado e repassado a todos os funcionários e colaboradores que queiram se atualizar em relação à situação da empresa.

Para tal, é preciso formular um documento chamado de ata de reunião.

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