Publicar Aviso de Licitação

Publicar Aviso de Licitação

A licitação nada mais é que um procedimento administrativo em que a Administração Pública, de forma imparcial, escolherá uma dentre todas as propostas de compras, levando em consideração aquela que lhe parecer mais benéfica.

Toda licitação precisa obedecer aos princípios básicos da administração, são eles: impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade, igualdade e probidade administrativa. Além desses, é preciso obedecer também à vinculação, ao instrumento convocatório (seguindo as regras do edital) e ao julgamento objetivo (e imparcial).

Quer publicar o Aviso de Licitação no Diário Oficial?

Envie seu texto no formato Word (.doc) para análise.

O Diário Oficial é um jornal que possui como principal finalidade a exposição de publicações de âmbito governamental e político, que possam servir de interesse para a população de um estado ou do país. No Diário Oficial, e possível encontrar todo o tipo de publicação relacionada aos assuntos políticos daquele local em específico, como por exemplo: Decretos de leis, nomeações e exonerações públicas e políticas, atas, portarias, balanços patrimoniais, pronunciamentos oficiais de governantes, resultados de concursos, obras, licenciaturas, orçamentos.

As publicações realizadas nos diários oficiais servem para comunicar a sociedade de determinado assunto que possa ser de interesse da população. Esse jornal, conhecido pelas siglas D.O.E (para Diário Oficial do Estado), D.O.M (para Diário Oficial Municipal) e D.O.U (para Diário Oficial da União), é muito ouvido e comentado quando novas leis e decretos estão em processo de votação em projetos ou são finalmente sancionadas. Em linhas gerais, o Diário Oficial, seja ele da república do Brasil ou específico de cada estado, serve para levar a população uma validação dos atos governamentais.

Os três tipos do Diário Oficial são usados não exclusivamente, mas principalmente para:

  • DOU: Muito comum de ser usado para a publicação de novas leis;
  • DOE: É o canal que veicula as informações oficiais do Governo Estadual e divulga as ações acontecendo naquele Estado;
  • DOM: É o jornal pertinente a prefeituras e órgão públicos dos municípios. A publicação do Diário Oficial Municipal varia de lugar para lugar, podendo ser em dias alternados, diariamente, semanalmente ou a cada período definido de datas.

Todo cidadão que deseja acompanhar a política do governo ou deseja tomar ciência do rumo em que os governantes estão apostando, deve conhecer mais sobre o Diário Oficial, que é a principal fonte de comunicação do Poder Púbico para com a população.

 

Por que fazer sua publicação de licitação em jornal de grande circulação com a DSI Publicações?

O Diário de Serviços – DSI Publicações trabalha com intermediação entre o cliente e a Imprensa Oficial, diagramando e preparando a matéria que será publicada. Entre os serviços destaca-se o serviço de publicação de licitação em jornal de grande circulação.

Através de um formulário de orçamento, o cliente encaminha uma matéria e a equipe de analistas da DSI realiza a diagramação da publicidade legal e encaminha seu orçamento; por fim, após as devidas aprovações a agência de publicidade legal realiza todos os procedimentos até a publicação da matéria no Diário Oficial.

Entre já em contato com a DSI Publicações para realizar publicação de licitação em jornal de grande circulação.

Navegue pelo site para ter mais informações: