A inteligência artificial vem ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas. Veja como é possível utilizar chatbot na contabilidade e como realizar publicidade legal no DOU.
Os chatbots são como um robô virtual e surgiram com o intuito de substituir serviços de FAQ. Eles garantem maior interatividade na hora de apresentar aos clientes as dúvidas e perguntas mais frequentes dos usuários (conteúdo que, atualmente, poucas pessoas se empenham em ler).
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O diferencial de se usar chatbot
O grande diferencial no uso de chatbot reside na possibilidade de responder aos estímulos dos clientes. Nesse sentido, ao realizar uma pergunta, o usuário logo recebe uma resposta advinda de um banco de dados, no qual o robô realizou a busca pela informação, de forma rápida e eficiente.
O principal intuito é estabelecer uma relação mais próxima por meio de um diálogo natural, entre o usuário e o serviço prestado pela empresa.
A maior parte das perguntas que chegam ao sistema todos os dias podem ser respondidas de forma automática. E mesmo aquelas que são mais específicas podem ter ajuda do chatbot, que encaminha a questão para os responsáveis do setor.
Com o uso de chatbot, é possível economizar muito trabalho, apenas adotando as ferramentas certas. O robô pode ajudar a diminuir o número de funcionários necessários no setor de atendimento ao cliente, poupando recursos e esforços.
Os colaboradores também podem ser transferidos para outros setores que demandem mais energia e produtividade.
Mas, afinal, como os chatbots podem ser usados na contabilidade?
É fácil imaginar a aplicação de chatbot na área de contabilidade. A mais intuitiva diz respeito à substituição do FAQ por um chat com o robô, guiando o consumidor de uma forma mais ativa e natural na hora de sanar dúvidas.
O principal intuito aqui é prezar pela execução de tarefas de forma otimizada, e não manual, dispensando o uso de mão de obra humana em período integral.
Em casos simples, como em tirar dúvidas dos usuários, as questões podem ser resolvidas em qualquer hora do dia, até mesmo de madrugada, sem a necessidade de ter que esperar pelo horário comercial.
Múltiplas possibilidades do chatbot
Por ser um tipo de tecnologia relativamente novo, e que permanece passando por constantes processos de evolução, existem possibilidades na utilização de chatbots que ainda nem foram exploradas.
A maioria dessas possibilidades estão vinculadas ao atendimento ao cliente, mas, certamente, não são as únicas. Essa tecnologia também pode ser utilizada para leitura e interpretação de dados e informações importantes, oferecendo respostas de forma natural e mais intuitiva.
Os chatbots podem ser usados, por exemplo, para monitorar redes sociais. O robô pode receber e responder a determinadas “tags”, ampliando as chances de atrair novos clientes para a empresa.
Para a administração ou gestão do negócio, pode ser muito importante ter em mãos uma ferramenta que consiga responder o maior número de usuários possível, garantindo eficiência durante a busca por soluções por parte dos clientes e possíveis clientes.
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