Chefe e profissional praticando um exemplo de comunicação assertiva

O que é comunicação assertiva e qual a sua importância

Você já se deparou com situações em que suas palavras foram mal interpretadas, gerando conflitos desnecessários? A comunicação assertiva surge como uma habilidade crucial para evitar tais mal-entendidos, promovendo diálogos claros e respeitosos. Essencial nas relações interpessoais e no ambiente de trabalho, essa competência não apenas melhora a interação entre as partes, mas também contribui significativamente para a solução de problemas e a criação de um clima organizacional positivo.

Continue lendo “O que é comunicação assertiva e qual a sua importância”

pessoa digitando no computador indo consultar processo trabalhista após aprender como no passo a passo da DSI

Consultar processo trabalhista: entenda o passo a passo

Consultar processo trabalhista é um procedimento simples e muito importante para empresas e empregados.

Afinal, para a empresa, é importante aferir se não há nenhuma pendência na Justiça e se planejar melhor caso haja alguma demanda, evitando surpresas e prejuízos.

Para os empregados, é por meio da consulta de processos que se acessam informações importantes acerca de um trâmite, como notificação de abandono de emprego.

Saiba o que é preciso para consultar processo trabalhista e como realizar a consulta, na prática:

Continue lendo “Consultar processo trabalhista: entenda o passo a passo”

Uma jovem realiza uma pesquisa no Diário Oficial SP

Como achar meu nome no Diário Oficial de SP?

Muitas pessoas que participam de concursos públicos, estão se aposentando, são exoneradas de cargos públicos, aguardam a nacionalização ou têm outras razões para ter o nome publicado pela administração pública, frequentemente se perguntam: como realizar uma pesquisa no Diário Oficial SP?

Se essa também é a sua dúvida, fique tranquilo, pois criamos um passo a passo para auxiliar você a fazer esse tipo de pesquisa e conseguir saber se o seu nome consta no Diário Oficial de SP. Acompanhe!

Continue lendo “Como achar meu nome no Diário Oficial de SP?”

Colaboradores de uma empresa unidos representando a razão social da empresa

O que é a razão social? Principais dúvidas e respostas

A razão social é um dos componentes fundamentais para empresas de todos os tipos e tamanhos.

Embora seja um conceito familiar para empresários e profissionais do direito, ainda existem muitas dúvidas sobre o que é razão social e o que exatamente significa.

E para responder às perguntas mais frequentes e proporcionando uma compreensão mais clara e precisa do que é a razão social e qual a sua importância na gestão empresarial.

Se você estiver abrindo um novo negócio ou simplesmente ampliando seus conhecimentos sobre o universo corporativo, aqui encontrará informações valiosas para sua trajetória de sucesso.

Continue lendo “O que é a razão social? Principais dúvidas e respostas”

Advogado estudando documentos representando a lei 14133

Conheça a Lei 14133 e quais suas diferenças para a Lei 8666

O panorama legal brasileiro é vasto e intricado, especialmente no que diz respeito às normas que regem as contratações públicas. Duas leis cruciais nesse contexto são a Lei 14.133 e a Lei 8.666.

Neste artigo da DSI Publicações, entenda as particularidades da Lei 14.133, conhecendo suas principais características e, em seguida, estabelecendo comparações fundamentais entre as duas legislações.

Continue lendo “Conheça a Lei 14133 e quais suas diferenças para a Lei 8666”

Planejamento tributário preventivo

Entenda o que é e como funciona o planejamento tributário preventivo

Mesmo que você não seja um especialista em planejamento tributário, é comum associar o tema a um alto nível de complexidade. Entre os processos necessários, um que faz bastante diferença é o planejamento tributário preventivo.

O próprio termo já passa uma ideia acerca do funcionamento, mas é importante compreender o assunto profundamente para saber como lidar e entender os benefícios que proporciona ao negócio. Acompanhe a leitura!

Continue lendo “Entenda o que é e como funciona o planejamento tributário preventivo”