Como publicar um edital de convocação?

PUBLICADO EM 20/05/2022

edital de convocação

O edital de convocação é um documento pelo qual é comunicado um concurso, uma determinação, uma tomada de preço, um proclama, dentre outros eventos.

Para que a publicação de edital de convocação seja feita de forma correta, é preciso realizá-la em um jornal de grande circulação, como é o caso do Diário Oficial da União (DOU).

Saiba como publicar edital de convocação com a Diário Serviços (DSI) e o que é preciso para submeter o material.

Como publicar edital de convocação na DSI?

Antes mesmo de realizar a publicação de edital de convocação, propriamente dita, é preciso seguir uma série de etapas envolvendo a elaboração do material que será submetido.

Além disso, é de suma importância salientar que a publicação desse documento deve acontecer em um jornal de grande circulação, como é o caso do DOU, e é altamente recomendável procurar auxílio de especialistas em publicidade legal, como a agência DSI.

Apenas uma equipe de profissionais sabe aferir se no documento todas as informações são realmente necessárias, antes de publicar edital de convocação.

Entenda como o edital deve ser elaborado:

Elaboração de material para publicar edital de convocação

Basicamente, para elaborar um edital de convocação é necessário:

  • Abrir um documento no Word (o documento deverá ser enviado em formato .docx);
  • Colocar a apresentação do edital;
  • Adicionar o objetivo da convocação e informações básicas;
  • Deixar claro o nome da instituição, empresa ou sindicato, assim como o CNPJ;
  • Descrever as intenções da convocação;
  • Não se esquecer de todos os adicionais.

Importante: apresentar o documento com formatação inadequada é um dos principais erros na hora de publicar edital de convocação em Diários Oficiais. Por isso mesmo, é altamente recomendável ter o apoio de uma equipe de especialistas em publicações oficiais.

Em todo o caso, o documento deve respeitar algumas normas de formatação, como a fonte a ser utilizada, tamanho da letra, alinhamento, etc. Isso tudo está devidamente descrito na Portaria n.º 268 de 2009, sendo as principais regras:

  • Alinhamento: justificado;
  • Espaçamento simples nas linhas e recurso de tabela;
  • Fonte: calibri;
  • Tamanho: n.º 9;
  • Recuo de 1 centímetro na primeira linha do parágrafo;
  • Recuo de 2 centímetros à direita.

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    Para realizar a publicação de um edital de convocação, é preciso elaborar o documento conforme o que explicamos anteriormente e submetê-lo por meio do formulário que disponibilizamos a seguir, para que os especialistas da DSI possam aferir se está tudo correto e dar andamento ao processo.

    O que acontece após o envio do edital de convocação?

    Após o envio do material, nossa equipe de profissionais realiza uma análise minuciosa para atestar que todas as etapas preliminares foram devidamente cumpridas e o documento está pronto para publicação.

    A equipe também fica responsável por publicar edital de convocação e sinalizar quando tudo estiver pronto e publicado no DOU.

    As publicações realizadas nos Diários Oficiais servem para comunicar e informar pessoas jurídicas e físicas. Não deixe de publicar com profissionais que realmente entendem do assunto. Preencha o formulário para receber mais informações.

       

       

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