A importância do Balanço Social para uma organização

publicidade legal

Saiba o que é o Balanço Social e qual sua importância para uma organização. Veja também como publicar no DOU através de agência de publicidade legal.

O Balanço Social é anualmente publicado pelas empresas e se trata de um demonstrativo que reúne um conjunto de dados sobre benefícios, projetos e ações sociais.

Saiba mais: Veja como publicar Estatuto Social

 

Aplicações do Balanço Social

Costuma ser usado para fins informativos e também para ampliar o bom relacionamento com os consumidores, sendo propagado através de campanhas publicitárias, embalagens e outras maneiras de chamar a atenção do público-alvo.

Através do Balanço Social a instituição divulga o que promove por todas as pessoas que, direta ou indiretamente, se favorecem de alguma forma através das ações da empresa.

Nesse sentido, a organização publica as atividades realizadas, com o intuito de promover uma melhor qualidade de vida para todos.

Em síntese: o principal objetivo do Balanço Social é tornar públicas as ações sociais da organização para com a sociedade, o meio ambiente e pessoas ligadas diretamente.

Saiba mais: Veja como publicar Licenciamento Ambiental

 

Importância do Balanço Social

O Balanço Social é uma ferramenta que possibilita à empresa abranger a opinião geral da organização. Quanto mais pessoas se envolverem no relatório, mais próximo da realidade ele ficará.

Com o passar do tempo, a sociedade vem se mostrando cada vez mais preocupada com a questão do desenvolvimento social e ambiental promovido pelas empresas, e o Balanço Social se tornou o meio pelo qual é possível destacar empresas que seguem alinhadas com ações para proteger recursos naturais e garantir que os mesmos permaneçam preservados para as gerações futuras.

Dentre os motivos que justificam a realização do Balanço Social, os principais são:

  • O fato de que o BNDES não financia empresas que não publiquem o Balanço Social ou Ambiental;
  • Agrega valor ao nome da marca ou produto vinculado, além de chamar a atenção de possíveis investidores, já que a empresa passa a ser vista como responsável junto ao meio ambiente e a sociedade;
  • Garante menos riscos à organização dentro da bolsa de valores, já que a empresa se mostra sempre transparente em relação às suas responsabilidades. Sem contar que ações dessa empresa passam a ter mais valor na bolsa, destacando-a perante outras organizações nacionais e internacionais;
  • Trata-se de um dos instrumentos de análise de mercado, avaliação, investidores e órgãos de financiamento (BID, IFC e BNDES), isto é, o Balanço Social já é considerado um documento fundamental para avaliar os riscos de uma empresa;
  • Serve de instrumento para que os administradores de uma instituição empresarial possam avaliar as ações da empresa em relação ao ambiente interno e externo (sócios, clientes, colaboradores, e fornecedores);
  • O Balanço Social é uma maneira moderna e politicamente correta de agir para com a sociedade e as pessoas que, de alguma forma, participam da vida da empresa.

 

Publique Balanço Social no Diário Oficial da União com auxílio profissional

O DSI (Diário Serviços) é uma Agência de Publicidade Legal através da qual é possível realizar consultas e também publicar o Balanço Social da empresa no Diário Oficial da União, dos Estados e dos Municípios.

Navegue pelo site para obter maiores informações sobre publicidade legal no DOU.

Veja mais: O que é estatuto social | O que é uma convocação | Publicação em jornal de grande circulação

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *