Governo cria novas medidas para incentivar micro e pequenas empresas

agência de publicidade legal

Veja quais as novas medidas criadas pelo governo para incentivar as micro e pequenas empresas, e confira também como realizar publicações no Diário Oficial através de agência de publicidade legal.

Em mais uma iniciativa para promover uma agenda positiva, o Governo Temer anunciou novas mudanças para apoiar as micro e pequenas empresas. Confira todos os detalhes aqui.

Leia e saiba mais sobre como abrir um negócio próprio.

Iniciativas: Incentivando as Micro e Pequenas Empresas do Brasil

Dentre todas as novas medidas adotadas, pode-se citar a Semana Nacional do Crédito como a mais importante. Realizada em Outubro, visou disponibilizar cerca de 9 bilhões de reais em créditos através de sete instituições financeiras (foi o que garantiu o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços).

A medida também planejou investir cerca de 8 bilhões em empréstimos para as micro e pequenas empresas, além de separar 1 bilhão de reais em dívidas para serem renegociadas pelos pequenos empresários.

O Governo Federal fez solicitação perante os Bancos para garantir tais incentivos ao setor. A secretaria de micro e pequenas empresas alega que os 9 bilhões de reais não serão subsidiados, e sim uma forma de garantir que as instituições financeiras ofertem crédito a juros menores.

Portal do Empreendedor

O Portal do empreendedor, outra iniciativa do Governo, pode ser acessado através do site www.portaldoempreendedor.gov.br foi idealizado para ajudar no cadastro dos microempreendedores individuais (MEI) junto ao Governo Federal.

O portal dará acesso através de dispositivos móveis, como aparelhos celulares e tablets.

As micro e pequenas empresas representam importância destacável com relação à superação da crise e geração de novos empregos no país. Hoje, representam cerca de 98% do total de empresas privadas brasileiras, e mais da metade dos empregos formais.

Programa Instituição Amiga do Empreendedor

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em união ao Ministério da Educação, também garantiram a expansão do programa Instituição Amiga do Empreendedor, que visa qualificar os empresários de pequeno porte.

As instituições de Ensino Superior estão convidadas a se juntar ao programa (através do site www.iae.mec.gov.br) e espera-se que sejam criadas cerca de 500 credenciais para instituições, além de atendimento para 100 mil empreendedores até o final de 2018.

Agenda positiva

Tais iniciativas, destinadas a incentivar uma agenda mais positiva, é mais uma ação que o Governo aposta para tentar reverter o tempo perdido durante a crise que atingiu o Brasil em 2016.

Agora que você leu um pouco mais sobre os projetos do Governo para incentivar as micro e pequenas empresas e criar uma agenda positiva, procure o DSI para realizar consultas e publicações nos Diários Oficias da União.

Confira conteúdos e publique no Diário Oficial da União

A DSI Publicações é uma agência de publicidade legal, e conta com profissionais especializados para intermediar as relações entre a população e as empresas (sejam privadas ou instituições públicas), de forma acessível para pessoas físicas e jurídicas, tornando o processo mais prático e rápido.

Navegue pelo site para obter maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *