Entendendo os métodos ágeis: saiba como pode ser importante

publicidade legal

O mundo corporativo está cada vez mais difícil, de modo que as empresas que não se atualizam acabam ficando para trás. Um dos conceitos utilizados pelas maiores e melhores empresas do mundo é o método ágil. Você já ouviu falar dele? Pois saiba que ele não é nenhuma novidade no mundo das empresas que crescem dia após dia.

Veja, neste post da Diário Serviços (prestadora de serviços de publicidade legal), tudo que você precisa saber sobre os métodos ágeis e quais são as principais opções caso você queira começar a integrar algum dos tipos no seu negócio. Acompanhe!

O que são métodos ágeis?

Método ágeis são opções alternativas à forma como os projetos são realizados na atualidade. Quando falamos em projetos, estamos nos referindo ao tempo e à energia criativa utilizados para se chegar até um produto, serviço ou resultado semelhante.

A partir dos métodos ágeis existentes, é possível realizar projetos em um tempo muito menor do que se o projeto fosse planejado e executado seguindo os métodos tradicionais. Isso acontece por causa do dinamismo e da troca que os métodos ágeis proporcionam.

Esses métodos são baseados em uma coisa chamada “manifesto ágil”, que prevê o aumento da interação entre as pessoas, a utilização de um software, a aproximação colaborativa com o cliente e a facilidade de se adaptar quando mudanças surgirem.

Para que servem no dia a dia profissional?

No dia a dia profissional, os métodos ágeis servem para acelerar os processos e integrar a equipe de maneira mais sólida e duradoura. Além disso, faz com que o grupo possa ter uma facilidade muito maior de se adaptar a qualquer modificação que ocorra no projeto, o que muitas vezes é inevitável.

Além disso, os métodos ágeis permitem que um projeto seja subdividido em diversas etapas, fazendo com que todo o processo de execução possa passar pelo atingimento de metas e estratégias flexíveis.

As vantagens

Diversas são as vantagens de se aplicar os métodos ágeis, independente do projeto. São elas:

Integração

A integração da equipe é melhorada, assim como a integração dos clientes com os desenvolvedores do projeto em questão. Isso faz com que não haja tantas objeções quando o projeto estiver em fase de conclusão, acelerando o processo de execução.

Adaptabilidade

A questão da adaptabilidade, já mencionada neste post, diz respeito ao quão preparada a equipe está para aceitar e conseguir lidar com as mudanças que inevitavelmente aparecem durante a execução de projetos.

Foco em objetivos

O foco nas metas a serem atingidas é muito importante para os métodos ágeis. Como o projeto é particionado, ele acaba tendo espaço para a construção de um planejamento todo focado em metas ao longo de sua execução.

publicidade legal

Quais os principais tipos?

Existem diversos tipos de métodos ágeis, mas os principais e mais conhecidos são:

  • Feature Driven Development (FDD);
  • Extreme Programming (XP);
  • Microsoft Solutions Framework (MSF);
  • Dynamic System Development Model (DSDM); 
  • Scrum; 
  • Kanban.

Veja como atua a Diário Serviços

Prestando um excelente serviço de publicidade legal, a Diário Serviços atua de maneira eficaz no mercado. A publicidade legal realizada pela empresa é focada em trazer à população todas as informações pertinentes e de acordo com a lei. Tudo é feito com a mais alta diligência por profissionais experientes e com uma excelente qualificação técnica.

Saiba mais: Quais os principais cuidados com a ata de reunião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *