Como escolher um bom escritório de publicidade legal?

PUBLICADO EM 18/10/2021

Homens em reunião, verificando como escolher um bom escritório de publicidade legal

A publicidade legal consiste na divulgação de atos praticados por entidades da esfera pública e privada de forma a obedecer a lei de transparência e acesso à informação. 

No entanto, a publicação da publicidade legal tem normas a serem seguidas, o que faz com que seja mais seguro contratar um escritório de publicidade legal para realizar a intermediação entre o cliente e a Imprensa Oficial.

Veja, a seguir, como escolher um bom escritório de publicidade legal e outras informações.

O que é publicidade legal?

A publicidade legal é a exigência prevista por lei da publicização de atos e processos do setor público e privado, para assegurar a transparência e credibilidade da veiculação de informações. Por isso, as publicações geralmente são realizadas nos Diários Oficiais.

Qual é a função de um escritório de publicidade legal?

Uma agência de publicidade legal é responsável por realizar a intermediação entre o cliente que deseja publicar e a Imprensa Oficial.

Como a publicação em um Diário Oficial tem exigências específicas quanto às regras de publicação e formatação, o escritório de publicidade legal oferece justamente o serviço de preparação, revisão e diagramação do texto de forma que ele seja publicado de acordo com as exigências e sem nenhum tipo de erro.

Quais tipos de publicações são feitas?

Há diferentes tipos de atos que podem ser publicados em Diários Oficiais por meio de um escritório de publicidade legal. Veja os principais:

  • Editais: existem diferentes tipos de editais. Os mais conhecidos são os de concurso público. Mas, de maneira geral, são atos oficiais nos quais constam citações, avisos, determinações e outros comunicados.
  • Balanços: documentação de balanços patrimoniais e outros tipos de documentos de demonstração contábil que demonstram a posição financeira e patrimonial da empresa.
  • Atas: registros de deliberações, ocorrências, resoluções e decisões tomadas em assembleias e reuniões.
  • Leilão: divulgação de produtos em leilão e do número do processo que indica possíveis problemas no objeto.
  • Súmula: verbete no qual consta a interpretação pacífica ou majoritária realizada por um tribunal em relação a um tema específico.

Há também muitos outros tipos de publicação, como encerramento de sociedade, extravio de documento fiscal, redução de capital, licenciamento ambiental, abandono de emprego etc.

Qual é a visibilidade dessas publicações?

O Diário Oficial, on-line ou impresso, é público. Por isso, qualquer cidadão que deseja informações sobre os atos da organização pública ou privada tem acesso a elas.

Como escolher um bom escritório de publicidade legal?

É importante buscar por agências de publicidade legal que tenham experiência no mercado e com publicação em Diários Oficiais, pois, assim, há garantia de que a agência conta com uma equipe de profissionais especializados. Dessa forma, a publicação no Diário Oficial é realizada por profissionais com segurança e credibilidade.

Publicidade legal na DSI: agência de publicidade de SP

A Diário Serviços (DSI) é uma agência de publicidade de São Paulo que realiza a intermediação entre o cliente (pessoa física ou jurídica) e os Diários Oficiais da União, dos Estados e dos Municípios.

Com a Diário Serviços, é possível contar com um time de profissionais experientes para a publicação no Diário Oficial.

Navegue pelo site e confira como realizar publicidade legal com a Diário Serviços.