O que é Edital de Convocação

Edital de Convocação

Confira o que é edital de convocação, suas funcionalidades, e como publicar edital no Diário Oficial da União com auxílio de agência de publicidade legal.

O edital de convocação é um documento que visa reunir todos os envolvidos e interessados em determinados assuntos para se realizar as discussões a fim de chegar a um consenso.

O edital pode ser realizado por sindicatos, entidades ou outros órgãos que necessitem da presença de todos para tratar de determinados assuntos.

Nesse documento, encontram-se informações relevantes, como o objetivo da convocação e a pauta com os assuntos que serão tratados no dia e local marcados.

Geralmente os editais são fixados publicamente, ou seja, são vinculados aos jornais de grande circulação, de maneira que a convocação chegue a todos os envolvidos mais facilmente, principalmente se tratar de convocações para sindicatos, em que muitos são interessados em participar.

Além da convocação para a discussão de assuntos e resolução de problemas, um edital pode tratar de outros temas, como, por exemplo, comunicar uma citação, uma exoneração, um contrato entre outros assuntos importantes, para licitação de obras ou serviços, entre outros.

Um bom exemplo de edital que podemos citar são os de concursos públicos, em que constam todas as informações necessárias para que o candidato esteja ciente dos detalhes da prova, como o horário, o local da aplicação da prova, regras básicas, e também todo o conteúdo de estudo necessário para conseguir a aprovação.

Um edital de convocação deve ser elaborado de forma correta. Caso falte alguma informação, o edital poderá ter prejuízos com relação ao resultado esperado.

Como Realizar a Publicação de Editais de Convocação?

No corpo do edital, é preciso elaborar o preâmbulo, ou seja, a parte inicial do edital de convocação, constando a parte preliminar da convocação. Ele serve como uma breve introdução, devendo conter informações básicas, como o nome do sindicato e o CNPJ.

Lembrando que é de extrema importância que, ao final, conste a data em que o edital foi realizado, acompanhado da assinatura do responsável.

O edital de convocação precisa também conter todas as questões que serão discutidas na reunião, como, por exemplo, reivindicações, aumento salarial, deliberação sobre o patrimônio existente, decisões sobre projetos futuros, entre outros.

Para publicar editais de convocação no DOU (Diário Oficial da União) ou em outros jornais de grande circulação, de maneira prática e segura, a melhor opção é contratar o serviço de uma agência de publicidade legal.

Na agência de publicidade legal, são seguidos alguns passos para publicar Edital de Convocação nos Diários Oficiais:

  • Elaborar a matéria no editor de texto Word (.doc);
  • Enviar o material pelo site ou por e-mail para a agência;
  • Após o envio do edital de convocação, um time de profissionais especializados entrará em ação para intermediar os trâmites necessários para a publicação;
  • A publicação deverá ocorrer no próximo dia útil.

Realize a publicação de Edital de Convocação com auxílio do DSI – Agência de publicidade legal

O Diário Serviços (DSI) é uma agência de publicidade legal que conta com profissionais para te auxiliar na hora de publicar um edital de convocação (ou outros materiais) nos Diários Oficiais da União, do Estados e dos Municípios.

Navegue pelo site para saber mais sobre a agência.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *