Agência de publicidade SP: o conceito de publicidade legal

agência de publicidade SP

Uma agência de publicidade SP é responsável pela realização de publicidade legal e por auxiliar empresas e pessoas na veiculação de materiais em Diários Oficiais.

Entenda melhor o conceito de publicidade legal e saiba o que pode ser publicado via agência de publicidade SP. 

O que é publicidade?

A publicidade pode ser entendida como um meio de comunicação estratégica que visa fornecer informações acerca de serviços, marcas e produtos por meio de mídias digitais e físicas.

Toda publicidade tem um objetivo muito bem delimitado, mas, em todo caso, trata-se de uma ferramenta de comunicação poderosa que pode levar informações a milhões de pessoas, impulsionando os interesses de quem a utiliza. 

Publicidade e propaganda: qual é a diferença?

É possível entender a publicidade como um meio de comunicação ligado ao mercado e às mídias, sempre com o intuito de divulgação.

A propaganda, por outro lado, pode ser vista como a mensagem que será veiculada pela publicidade, ou seja, a informação propriamente dita, que pode conter ideias, modelos de comportamento e, até mesmo, posições políticas. 

O que é publicidade legal?

No caso da publicidade legal, os principais atores são todas as entidades públicas e privadas que precisam divulgar informações ou determinados materiais em jornais de grande circulação, como os Diários Oficiais, com o objetivo de tornar público um dado ou documento que possa ser de interesse de toda a população.

Tipos de anúncios que podem ser feitos pela publicidade legal

 

Atas

Nas atas de empresas constam decisões que podem ser de interesse público, por isso é necessário formalizá-las por meio de uma publicação em Diário Oficial.

No caso, a agência de publicidade SP deve avaliar a ata criteriosamente para ter a certeza de que o documento fornecerá as devidas informações às partes alheias às decisões que foram tomadas. 

Balanços patrimoniais

Os balanços patrimoniais de empresas – conforme a Lei n.º 6.406, Art. 133 – devem ser publicados até 5 dias antes da Assembleia Geral Ordinária, também com a intenção de prestar as devidas informações acerca da saúde financeira da instituição.

Convocação de assembleia

A convocação de assembleia segue processo semelhante ao de publicação de atas. Importante: algumas empresas, como as de capital fechado que faturam menos de 10 milhões de reais, não são obrigadas a realizar a publicação legal de convocações de assembleias dos acionistas. Em todo caso, é recomendável aferir a informação com um especialista no assunto. 

Editais

A publicação de edital torna público um determinado processo seletivo, seja de abertura de concurso, seja de processo licitatório. Pode também comunicar alguma alteração de regras, sendo que deve ser feita sempre na Seção 3 do Diário Oficial da União. 

Publicação de súmulas

Súmulas são documentos referentes a decisões tomadas por órgãos da Justiça e devem ser publicadas caso possam ser de interesse geral.

A mesma regra se aplica às súmulas de licenciamento ambiental, que precisam ter seu conteúdo divulgado por serem consideradas de efeito sobre a coletividade. 

Conte com o trabalho da Diário Serviços – agência de publicidade SP

A Diário Serviços é uma agência de publicidade SP que intermedeia relações entre pessoas (físicas e jurídicas) e os grandes jornais do país: o Diário Oficial da União, dos estados e dos municípios.

Pelo site da Diário Serviços, empresas, empresários e cidadãos podem acessar gratuitamente conteúdos que são veiculados em Diários Oficiais, além de realizar publicações de informativos, editais, documentos e outras matérias de relevância com auxílio da agência de publicidade SP.

Navegue pelo site e veja como realizar publicidade legal com auxílio da Diário Serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *